segunda-feira, 20 de agosto de 2012

*.*




*.*

Childish [4]








Dave, o Bárbaro [2004]

Mais um desenho animado da Disney [muitos sábados a ver Disney Kids dá nisto.. :)].

A história desenrola-se em tempos medievais, com um "bárbaro" um bocadinho, como hei de dizer... sensível [panascas vá.. :)], que devia defender o reino enquanto os pais andam pelo mundo inteiro, supostamente a lutar [hummm...].

Por muito maravilhoso que fosse o Dave, ninguém ultrapassa... *suspense* ... "NÃO SOU UMA MACACA!!!" [peço desde já desculpa pela agressividade.. mas tinha de ser assim... há toda uma força inerente a estas palavras.. :)].

E não me podia esquecer de alguém que é uma das melhores personagens: O Narrador! Esse moço é épico, sem ele a série não tinha metade da piada. E nunca ninguém se lembra dele, tadinho.. Mas pronto.. É assim a vida.. :)










Sininho - "Tinker Bell" [ 1911 / 1953]

Antes de mais, eu não sou a modos que, vá, dada a estas coisinhas de fadinhas e cenas, mas, no caso da sininho, o caso muda de figura. Uma fada, olhinhos azuis e loira [Disney style...] não é de todo a minha onda, mas, sei lá acho que me rendi a fofice dela.. :)

A Sininho é um fada um bocado remungona, meia nariz empinado diga-se.. Mas é engraçada, e faz as pessoas voar e tal.. É engraçado vá... :)

Duas datas, mais um vez. Desta vez referem-se à data de lançamento do livro Peter Pan [James Matthew Barrie] e a segunda à data da primeira adaptação do mesmo num filme da Disney.

E pronto, não tenho muito mais a dizer sobre ela. Lá está, fadas não é a minha especialidade, mas simpatizei com esta.. parece ser boa moça.. :) O filme do Peter Pan vale a pena ser visto, ainda não li o livro mas tenho de tratar disso, e fiquemos por aqui, que a minha reputação não aguenta muita dose de fadas.. :)









Shin Chan [1990]

Shin Chan era dos desenhos animados que os pais menos gostavam que os filhos vissem. Eu, como é óbvio, adorava.. :)

Um rapazinho assim a dar para o preguiçoso, com uns instintos um pouco, digamos, animalescos pronto.. :) Na altura houve uma verdadeira loucura com Shin Chan, até houve tazos com Shin Chan [que eu acho que se encontram algures na imensidão de tralha do meu quarto..] e a música era cantada por toda a gente... :)
[http://www.youtube.com/watch?v=uIslXl3C9ro]


O melhor de Shin Chan, e como podem ver pela imagem que escolhi para apresentação, era a dança do rabinho ao léu..

http://www.youtube.com/watch?v=LrVPM3HorVQ - esse vídeo dá uma ideia mais ou menos engraçada da coisa.. :)


Mães e pais deste mundo.. deixem os vossos filhos verem esta criatura fofinha.. :) Ele é louco e uma má influência, no matter what, mas é tão fixe.. *.* e não dá para ver sem nos partirmos a rir.. Por isso.. :)











Tartarugas Ninja - "Teenage Mutant Ninja Turtles" [1984]

"Novas tartarugas Ninja.. tum tum tum tum tum tum tummmmmm...
Vejam só aqui..
Uma, duas, três, quatro ninjas..
A voar bem alto, por baixo do céu, ... ... ..."

http://www.youtube.com/watch?v=pIgqTinc3a4

A música é brutal.. não tenho culpa.. Fica no ouvido. :)

Desenhos animados do mais fixe que há. Era por causa de desenhos animados como as Tartarugas Ninja que me levantava cedinho sábado de manhã. Era simplesmente brutal.

Tínhamos o Mestre Splinter, um velho e sábio rato, um pai para os quatro ninjas, que estavam constantemente a combater o mal, escondidos entenda-se, que isto de ser uma tartaruga ninja tem as suas desvantagens.. :). Muitas das vezes o mal era provocado pelo seu eterno inimigo: Shredder

[Se mais alguém vir umas poucas semelhanças entre estes desenhos animados e uns certos filmes digam qualquer coisinha.. xD]

Quatro tartarugas, ninjas como já se deve ter percebido, e cujos nomes são absolutamente brutais, vejamos: Michelangelo [laranja...], Raphael [vermelho...], Danatello [roxo...] eeee Leonardo [azul...] - quem não souber porque é que todos os quatro são brutais dirija-se até à ponte mais próxima, ou à linha de caminha de ferro, por favor, agradecida.

Depois havia a April e o Casey que andavam por lá a ajudar e cenas.. um casalinho um bocado desnecessário mas completava a cena de uma forma engraçada, e eram úteis até.. :)


 











Awesome Harry stuff.. [2]



And here it is.. More Harry Potter pictures... 

Awesome.. *.*



I totally want this in my house.. :)


he's a bit confused.. :)




And that's why Hogwarts cannot be found .. :) 



So rude.. 



people get what they deserve.. or maybe not.. :)



no comments.. 


just saying..



"I should probably get one.." :)


"Who's the daddy now?".. :)




I will never forgive myself.. :O




just.. style..




that's me.. :)


and that's all... :)

domingo, 5 de agosto de 2012

Tim Burton.. :)



Grande! Senhor!
Apeteceu-me falar só dos filmes de animação que ele fez. Porquê? Porque é o único realizador que consegue fazer personagens absolutamente "creepy" vá, e ao mesmo tempo as coisas mais fofinhas do cinema.
[e porque eu quero... isto é meu por isso.. :) ]


Frankenweenie [2012]


Pensemos em conjunto... Vamos ver este filme, fazer um dinheirão de vergonha nas bilheteiras, assim o Tim Burton ainda fica mais rico, e com mais prestígio, o que leva a que fique com mais ideias para filmes.. e faça cada vez mais e melhores. Mais filmes do trio maravilha.. :) We want them.. :)


Besides, a história é engraçada: Victor Frankenstein a querer recuperar o seu querido cãozinho [foi atropelado tadinho..] e a assustar a vizinhança toda com a nova aparência deste. E é Tim Burton, só pode ser brutal... :)





James and the Giant Peach [1996]


Este filme é mais fraquinho. Nem sabia que metia Tim Burton lá pelo meio. Mas já o vi há muito tempo, e já que até apreciei quando o vi e agora sei que tem este Senhor envolvido por isso englobei nesta história. 


O filme não tem grande história: há um pêssego gigante [ninguém diria a julgar pelo título..] e depois há montes de criaturas engraçaditas lá no pêssego, e ele faz montes de amigos e tal. É uma história fofinha sobre amizade e as desventuras da vida, assim ao estilo calminho e infantil e cenas. Já o vi há mesmo muito tempo, por isso já não me lembro maravilhosamente dele, mas sei que gostei, estava pelo menos um filme que não adormecíamos a ver. :)

A criancinha é fofinha e eu nem aprecio muito pêssegos por isso.. :)





A Noiva Cadáver - "Corpse Bride" [2005]


Aqui começa a personagem creepy-fofinha número 1 - "our lovely Corpse Bride" .. *.*
Sinceramente não sei o nome dela, mas também não encontro em lado algum, por isso vou assumir que o nome dela é.. Corpse Bride, para toda a eternidade [antes podia ter-se chamado, sei lá, Idalina.. :)].


E bem, antes de mais há que notar que é um filme não apenas do Tim Burton como também... Trio Maravilha.. :) Johnny Depp, Helena Bonham Carter e Tim Burton.. *.* Trio Imbatível...

O filme.. Bem um moço que vai casar mas tem um ataquezito de pânico e foge para a floresta para treinar a cena do anilhanço. Acontece que o que ele pensa ser um ramo seco mesmo jeitoso para servir de molde para colocar o anel é afinal um dedo, de uma moça já falecida.

[para mais informações visualizar... http://www.youtube.com/watch?v=nY-FVR1fXqU :)]

E vá, depois ela pensa que ele realmente a pediu em casamento e leva-o lá para o "submundo". Ele fica um bocadinho freaked out mas pronto, vai percebendo que até há lá pessoas bem agradáveis, sendo a mais fofinha a sua Corpse Bride, como é óbvio.

Cena fofinha a ver: quando a certa altura ela lhe oferece um presente ele fica todo contente e tal, até abrir a dita caixa. Acontece que lá dentro existia uma pilha de ossos e ele ficou assim a modos que.. assustado e então atirou com a caixa e com os ossos e tudo. Como é óbvio ela não lhe foi oferecer uma caixa cheia de ossos para ele fazer um espanta-espíritos [o que era perfeitamente admissível porque até há uns bem giros assim.. :)]. Aquele monte de ossos era sim o cãozinho fofinho dele que já tinha morrido há uns tempos. [Devo dizer que achei uma coisa mesmo fofinha.. quando os ossos se juntam todos para formar o corpo do cão e vai ter com ele é mesmo engraçado.. Se houver algum pseudo-zombie que leia isto e queira trazer assim o meu cão, força.. era tão awesome.. um cão só em esqueleto.. :)].

E pronto, já contei muito sobre o filme, mas há mais cenas por isso quem não viu não sei porque é que continua a ler esta coisa.. por favor.. com um filme tão mais interessante para ver.. :)






A cena mais fofinha deste filme.. *.*
Piano + corpse bride + some cute looks = awesome.. *.* 







Nightmare Before Christmas [1993]


Primeiro, e antes de tudo: o filme é de 1993, ou seja é absolutamente genial como grande parte do que foi feito nesse ano. :) [se bem que mesmo assim ainda há muitas aberrações..]


Dito isto... É capaz de ser o melhor filme dele.. Confesso que gosto mesmo muito do Corpse Bride por isso entre os dois fico um pouco indecisa. 


Mas de qualquer forma neste filme temos a creepy-fofinha número 2 - Sally.. :)


Esta história é mais complexa e tem cenas muito mais engraçadas [por favor ver Kidnap Santa Claus e o awesome Oogie Boogie.. :)].


Halloween Town e cenas, Jack Skellington fazia sempre os melhores Halloweens de sempre, mas sentia-se insatisfeito, acaba por ir ter a Christmas Town [é na porta ao lado.. :) ] e vê as pessoas todas felizes, e o Pai Natal e as prendas e cenas e quer levar aquela vida toda para a Cidade dele. Levar o espírito natalício para um sítio onde o que se quer é estraçalhar cenas, assustar pessoas e fazer cenas, vá, meio maquiavélicas.. :)


Mas há bem mais personagens mesmo fixes: a Sally é assim uma espécie de manta de retalhos, há o mayor lá da zona que é meio estranho também [a cabeça roda 360º tipo Exorcista.. não é bem.. mas não interessa ] e os putos.. coisinhas mais irritantes, mas são fixes até.. :)




Worth every minute spent.. I can assure you .. :)



No matter what, esta música é das coisas mais fofinhas de sempre. Acho realmente simplesmente... fofinha.. nem vale a pena dizer mais.. *.*



"My dearest friend,

if you don't mind

I'd like to join you by your side

Where we could gaze into the stars


and sit together, now and forever
for it is plain, as anyone can see,
We're simply meant to be"








sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Luna...

" Pelo hemisfério da esquerda, estende-se o Mar das Nuvens [Nubium], onde tantas vezes se perde a razão humana. Não muito longe, surge o Mar das Chuvas [Imbrium], alimentando-se por todos os dissabores da existência. Mesmo ao lado, afunda-se o Mar das Tempestades [Oceanus Procellarum], onde o homem luta incessantemente contra as suas paixões, tantas vezes vitoriosas. Depois, esgotado pelas decepções. as traições, as infidelidades e todo o cortejo de misérias terrestres, que vemos nós lá mais ao fundo? O vasto Mar dos Humores [Humorum], suavizado por algumas gotas de água do Golfo do Orvalho! Nuvens, chuvas, tempestades, humores, conterá a vida do homem mais alguma coisa, ou resumir-se-á a estas quatro palavras?

O hemisfério da direita, "dedicado às mulheres", encerra mares extensos, cujos significativos nomes comportam todos os incidentes de uma existência feminina. É o Mar da Serenidade [Serenitatis], sobre o qual se debruçam as jovens, é o Lago dos Sonhos [Lacus Somniorum], que lhes reflecte um futuro risonho! É o Mar do Néctar [Nectaris], com os fluxos de ternura e as suas brisas de amor! É o Mar da Fecundidade [Fecunditatis], o Mar das Crises [Crisium] e, depois, o Mar dos Vapores [Vaporum], cujas dimensões serão, talvez, demasiado exíguas e, por fim, o vasto Mar da Tranquilidade [Tranquilitatis], que absorveu todas as falsas paixões, todos os sonhos estéreis, todos os desejos insatisfeitos, e cujas vagas vão morrer tranquilamente no Lago da Morte [Lacus Mortis]!

Que estranha sucessão de nomes! Que singular divisão a dos dois hemisférios da Lua, unidos um ao outro como o homem e a mulher, formando uma esfera de vida transportada pelo espaço! "



A Volta da Lua
Jules Verne


[Este excerto é lindíssimo e tive de o partilhar... peço desde já desculpa mas tive de incluir os nomes originais dos mares e lagos, fazem mais sentido para mim...]





Brave Boo.. *.*





Well, by this time you all must know who this beautiful girl is. Brave!!!! :)

I already loved this character [she is red haired [Weasley.. *.*], wild, crazy and she rulz... :)] but now...  I even like her more.. *.*

You know that amazing hair of hers??? All wild and scary???? 

That was supposed to be Boos hair!!!

Indeed, it's awesome. When Boo was created she had just a wild, wild hair, just like Brave, but it was too soon, the technics used back then were too "simple" for such an awesome hair, so... :)

C'mon.. it's awesome or what?.. :) Boo was so cute.. and now she is even more awesome.. *.*

And Brave seems to be too, absolutely amazing.

And that's all I wanted to say.

See Brave, Love Boo.. :)

*.*