domingo, 5 de agosto de 2012

Tim Burton.. :)



Grande! Senhor!
Apeteceu-me falar só dos filmes de animação que ele fez. Porquê? Porque é o único realizador que consegue fazer personagens absolutamente "creepy" vá, e ao mesmo tempo as coisas mais fofinhas do cinema.
[e porque eu quero... isto é meu por isso.. :) ]


Frankenweenie [2012]


Pensemos em conjunto... Vamos ver este filme, fazer um dinheirão de vergonha nas bilheteiras, assim o Tim Burton ainda fica mais rico, e com mais prestígio, o que leva a que fique com mais ideias para filmes.. e faça cada vez mais e melhores. Mais filmes do trio maravilha.. :) We want them.. :)


Besides, a história é engraçada: Victor Frankenstein a querer recuperar o seu querido cãozinho [foi atropelado tadinho..] e a assustar a vizinhança toda com a nova aparência deste. E é Tim Burton, só pode ser brutal... :)





James and the Giant Peach [1996]


Este filme é mais fraquinho. Nem sabia que metia Tim Burton lá pelo meio. Mas já o vi há muito tempo, e já que até apreciei quando o vi e agora sei que tem este Senhor envolvido por isso englobei nesta história. 


O filme não tem grande história: há um pêssego gigante [ninguém diria a julgar pelo título..] e depois há montes de criaturas engraçaditas lá no pêssego, e ele faz montes de amigos e tal. É uma história fofinha sobre amizade e as desventuras da vida, assim ao estilo calminho e infantil e cenas. Já o vi há mesmo muito tempo, por isso já não me lembro maravilhosamente dele, mas sei que gostei, estava pelo menos um filme que não adormecíamos a ver. :)

A criancinha é fofinha e eu nem aprecio muito pêssegos por isso.. :)





A Noiva Cadáver - "Corpse Bride" [2005]


Aqui começa a personagem creepy-fofinha número 1 - "our lovely Corpse Bride" .. *.*
Sinceramente não sei o nome dela, mas também não encontro em lado algum, por isso vou assumir que o nome dela é.. Corpse Bride, para toda a eternidade [antes podia ter-se chamado, sei lá, Idalina.. :)].


E bem, antes de mais há que notar que é um filme não apenas do Tim Burton como também... Trio Maravilha.. :) Johnny Depp, Helena Bonham Carter e Tim Burton.. *.* Trio Imbatível...

O filme.. Bem um moço que vai casar mas tem um ataquezito de pânico e foge para a floresta para treinar a cena do anilhanço. Acontece que o que ele pensa ser um ramo seco mesmo jeitoso para servir de molde para colocar o anel é afinal um dedo, de uma moça já falecida.

[para mais informações visualizar... http://www.youtube.com/watch?v=nY-FVR1fXqU :)]

E vá, depois ela pensa que ele realmente a pediu em casamento e leva-o lá para o "submundo". Ele fica um bocadinho freaked out mas pronto, vai percebendo que até há lá pessoas bem agradáveis, sendo a mais fofinha a sua Corpse Bride, como é óbvio.

Cena fofinha a ver: quando a certa altura ela lhe oferece um presente ele fica todo contente e tal, até abrir a dita caixa. Acontece que lá dentro existia uma pilha de ossos e ele ficou assim a modos que.. assustado e então atirou com a caixa e com os ossos e tudo. Como é óbvio ela não lhe foi oferecer uma caixa cheia de ossos para ele fazer um espanta-espíritos [o que era perfeitamente admissível porque até há uns bem giros assim.. :)]. Aquele monte de ossos era sim o cãozinho fofinho dele que já tinha morrido há uns tempos. [Devo dizer que achei uma coisa mesmo fofinha.. quando os ossos se juntam todos para formar o corpo do cão e vai ter com ele é mesmo engraçado.. Se houver algum pseudo-zombie que leia isto e queira trazer assim o meu cão, força.. era tão awesome.. um cão só em esqueleto.. :)].

E pronto, já contei muito sobre o filme, mas há mais cenas por isso quem não viu não sei porque é que continua a ler esta coisa.. por favor.. com um filme tão mais interessante para ver.. :)






A cena mais fofinha deste filme.. *.*
Piano + corpse bride + some cute looks = awesome.. *.* 







Nightmare Before Christmas [1993]


Primeiro, e antes de tudo: o filme é de 1993, ou seja é absolutamente genial como grande parte do que foi feito nesse ano. :) [se bem que mesmo assim ainda há muitas aberrações..]


Dito isto... É capaz de ser o melhor filme dele.. Confesso que gosto mesmo muito do Corpse Bride por isso entre os dois fico um pouco indecisa. 


Mas de qualquer forma neste filme temos a creepy-fofinha número 2 - Sally.. :)


Esta história é mais complexa e tem cenas muito mais engraçadas [por favor ver Kidnap Santa Claus e o awesome Oogie Boogie.. :)].


Halloween Town e cenas, Jack Skellington fazia sempre os melhores Halloweens de sempre, mas sentia-se insatisfeito, acaba por ir ter a Christmas Town [é na porta ao lado.. :) ] e vê as pessoas todas felizes, e o Pai Natal e as prendas e cenas e quer levar aquela vida toda para a Cidade dele. Levar o espírito natalício para um sítio onde o que se quer é estraçalhar cenas, assustar pessoas e fazer cenas, vá, meio maquiavélicas.. :)


Mas há bem mais personagens mesmo fixes: a Sally é assim uma espécie de manta de retalhos, há o mayor lá da zona que é meio estranho também [a cabeça roda 360º tipo Exorcista.. não é bem.. mas não interessa ] e os putos.. coisinhas mais irritantes, mas são fixes até.. :)




Worth every minute spent.. I can assure you .. :)



No matter what, esta música é das coisas mais fofinhas de sempre. Acho realmente simplesmente... fofinha.. nem vale a pena dizer mais.. *.*



"My dearest friend,

if you don't mind

I'd like to join you by your side

Where we could gaze into the stars


and sit together, now and forever
for it is plain, as anyone can see,
We're simply meant to be"








Sem comentários:

Enviar um comentário